Os Seis vieram do Infinito e salvaram os humanos do Domínio dos Dragões (Era do Domínio). São eles, Érys, Zatos, Tikva, Netana, Avishai e T'arish.
Existem diversos templos ao redor do Mundus dedicados aos Deuses. Cada continente tem um Deus Patrono, mas ainda assim a maioria das pessoas adora mais de uma divindade, rezando para deuses diferentes em situações distintas. Os plebeus de uma pequena aldeia podem visitar um templo que tem três altares, onde rogam a Érys por proteção, rezam para Zatos por colheitas férteis e pedem que T'arish aperfeiçoe as técnicas artesanais da família.
Os clérigos geralmente servem a uma única divindade, representando a causa particular dessa deidade no mundo. Os demais aventureiros navegam nesse espectro, pagando tributos a todo o panteão, servindo fervorosamente a uma determinada divindade ou ignorando completamente os deuses na sua busca pessoal.
ÉrysMisericórdia, Justiça, Honra e Proteção
(Bondosa)
Continente: Epura
Sempre bondosa e compassiva, clemente e compreensiva, Érys é a mais protetiva com os humanos. Representando também a maternidade, a família, a honra e a justiça. É misericordiosa, mas repreende e corrige de acordo, inspirando-nos a sermos melhores, tal como uma mãe faria.
"A justiça é um valor que nasce no coração e se revela na coragem das nossas ações."
ZatosTempo, Agricultura, Estações, Natureza
(Imparcial)
Continente: Zatmera
Assim como as frutas, tudo tem seu tempo. E o Tempo é inexorável. Além do Tempo, Zatos também exerce sua influência sobre as estações e a colheita.
"O Tempo é inexorável."
TikvaPoder, guerra, conquista, governo
(Imparcial/Maligna)
Continente: Aetheria
Tikva domina o Poder, a guerra e a conquista.
"Humanos em uma multidão. O que é uma multidão para um rei? O que é um rei para um Deus? O que é um Deus para um descrente? O que é um descrente para uma multidão?"
Netana Ciclos: Vida e Morte, Amanhecer e Anoitecer
(Imparcial/Bondosa)
Continente: Axasis
O Domínio da Alma permite criar, controlar, manipular e alterar almas vivas e mortas. Netana é uma deusa de natureza bondosa, e é responsável pela continuação do ciclo da vida e da morte. Ela acompanha todos os seres mortais desde o nascimento até o último dia de suas vidas. Gêmea de Avishai.
"Você ganha o que qualquer um ganha. Você ganha uma vida."
AvishaiMente, mudança, sorte, comércio, viagem
(Imparcial)
Continente: Sceptaria
Avishai é o deus da comunicação, da Mente, enquanto que sua irmã gêmea, Netana, é a deusa responsável pela Alma. Um Deus comunicativo e que sabe usar de sua inteligência para sempre se expressar da melhor forma possível. É o Deus diplomata, e também representa a manifestação do subconsciente coletivo (Sonhar). Avishai já declarou seu amor por Tikva, sem sucesso.
"O progresso é impossível sem mudança, e aqueles que não conseguem mudar seu modo de pensar, não conseguem mudar nada."
T'arish Transformação, Invenções, Civilização, Forja
(Bondosa)
Continente: Sumtik
Conhecida como uma deusa franca, responsável e prática, por muitas vezes crítica. É a deusa dos ofícios, das invenções, da transformação. O minério que é transformado pela forja, dos materiais que são usados para desenvolver novas ferramentas. Inspira as criações de tecnologia que podem tanto melhorar a vida dos humanos, quanto tirar vidas.
"Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia."