Erydia
Olá viajante!

Seja bem vindo à bela cidade de Erydia. Você acaba de pisar em solo Erydiano, e está a um passo de se tornar um de nós.

Tudo que precisa fazer é se cadastrar, escolher um Clã para se juntar de acordo com a sua personalidade e depois é só se divertir!

Nesse mundo onde a magia e as criaturas fantásticas são reais, emoção, aventura e principalmente fantasia farão parte da sua história. Crie um personagem, faça dele um herói e acima de tudo: Divirta-se!
Erydia
Olá viajante!

Seja bem vindo à bela cidade de Erydia. Você acaba de pisar em solo Erydiano, e está a um passo de se tornar um de nós.

Tudo que precisa fazer é se cadastrar, escolher um Clã para se juntar de acordo com a sua personalidade e depois é só se divertir!

Nesse mundo onde a magia e as criaturas fantásticas são reais, emoção, aventura e principalmente fantasia farão parte da sua história. Crie um personagem, faça dele um herói e acima de tudo: Divirta-se!
Erydia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Continentes - Axasis

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zahara
Alta Dama
Zahara


Idade : 53
Moedas : 8952

Ficha do personagem
Habilidade:
Continentes - Axasis Left_bar_bleue10/12Continentes - Axasis Empty_bar_bleue  (10/12)
Energia:
Continentes - Axasis Left_bar_bleue19/24Continentes - Axasis Empty_bar_bleue  (19/24)
Sorte:
Continentes - Axasis Left_bar_bleue9/12Continentes - Axasis Empty_bar_bleue  (9/12)

Continentes - Axasis Empty
MensagemAssunto: Continentes - Axasis   Continentes - Axasis Icon_minitimeQui maio 06, 2021 12:26 am

Axasis

Cidades Principais: Xiang-Dao (O Reino da Lua Crescente), Chang-Wei (As Cataratas Libélula), Zi-Shi (As Montanhas Safira), Huju (A Geleira Silenciosa).

Axasis é um pequeno continente localizado ao sul do Mundus. É um local predominantemente montanhoso e com uma cultura bem diferente dos outros continentes. Desde sempre, os Axasianos se dedicaram ao desenvolvimento político e econômico sempre aliado ao desenvolvimento espiritual. Isso deixou a comunidade bem espiritualizada, e deu a eles uma visão de mundo bem diferente da dos demais continentes. Em Axasis, as energias etéreas estão sempre muito próximas das pessoas no dia a dia, e por isso todo tipo de anomalia mágica é muito comum, especialmente no local conhecido como As Ilhas Imortais.

Mapa de Axasis

Continentes - Axasis AXASIS

Política

Axasis é dividida em quatro grandes reinos e uma área central que não é dominada nem disputada.

O Reino da Lua Crescente

Um reino grande, que recebe muitos viajantes através de seus canais fluviais. A cidade está bem colocada entre as redes de rios que serpenteiam pela região, já o palácio está encravado nas montanhas, e é sempre muito silencioso. Seus moradores seguem um estrito conjunto de regras, criado pelos Líderes do Clã da Lua Crescente. Possui uma das maiores bibliotecas do continente, e periodicamente oferece abertura para que aprendizes de outros clãs entrem no Palácio da Nuvem para aprender um pouco mais sobre o jeito do Clã de praticar a Cultivação.

Continentes - Axasis Caiyi-Town
Porto fluvial de Xiang-Dao

As Cataratas Libélula

Um reino menor, localizado ao norte do continente. Cercado por quedas d’água e cataratas altíssimas, a paisagem alta se mistura a construções montadas e esculpidas diretamente na pedra. As cataratas são grandes concentrações de poder espiritual vindo da natureza, e as águas dos lagos da região são conhecidas por suas qualidades rejuvenescentes e curativas. Uma área muito rica em nascentes, com pequenos filetes de água que nascem de toda parte e se infiltram nas montanhas, formando grandes cavernas e galerias subterrâneas. Uma região também muito conhecida por suas casas de banho, oferecendo o melhor serviço a todos que procuram um dia de spa relaxante, seja você um humano ou algo mais.

Continentes - Axasis Dd6b0ea60f2a3ff22033cf046920d36a
Casa de Banhos em uma montanha próxima a Chang-Wei

As Montanhas Safira

Uma grande cidade, cercada por montanhas que recebem seu nome devido à enorme quantidade de minas e veios de minério de pedras preciosas e geoides na região, e também ao tom azulado que as montanhas ganham à distância, parcialmente encobertas pela névoa. O Líder do Clã principal, anteriormente Chefe Wei, se autoproclamou Imperador recentemente, e aparentemente pretende estender seu poderio para além da região Oeste.

Continentes - Axasis Dgw2e7i-W0-AEUn-VV
Cidade Imperial de Zi-Shi

A Geleira Silenciosa

Uma grande geleira se ergue ao sul do continente, próximo ao extremo sul do globo. Apenas uma cidade quieta permanece impávida entre as montanhas mais altas, e seu povo é provavelmente tão frio quanto ela. Apenas os mais corajosos se prestam a ir até lá. Todos que retornam, sem exceção, voltam aprendendo algo que apenas o silêncio pode ensinar.

Continentes - Axasis Ts-1-by-dawnpu-d71f85i
Cordilheiras em Huju

As Ilhas Imortais

Ninguém sabe ao certo o que existe lá, ou quais são seus limites. Apenas se sabe que, no centro do continente, no meio do grande deserto de pedras cinzentas que circundam o local por todos os lados, existe um arquipélago de ilhas suspensas, onde ninguém alcança e de onde ninguém jamais desceu.
Continentes - Axasis 049cf5a268e89bcf101073bab366ad07
Visão de uma das menores, mais baixas e desertas ilhas do Arquipélago das Ilhas Imortais

Cada uma dessas regiões é governada por um Clã que procede de maneira muito particular, de acordo com suas tradições de Cultivação.

Clãs Principais


Clã da Lua: Um clã que pratica a cultivação como forma de desenvolvimento pessoal e espiritual. Canaliza as energias espirituais para instrumentos musicais de modo a conseguir curar ou mesmo inspirar pessoas através do simples toques destes instrumentos. Magias que a música saída destes instrumentos podem realizar incluem Cura, Ataque, Defesa, Calma, Sono, entre outras.

Clã da Crisálida: Um clã que é soberano nas terras montanhosas e cheias de cachoeiras conhecida como Cataratas Libélula. Eles são os guardiões do que dizem ser uma nascente sagrada de onde água com propriedades mágicas de cura, relaxamento e juventude existe. É uma piada por todo o continente o fato do clã se chamar Crisálida, mas tomar conta da área com nome de Libélula, uma vez que a última não faz casulos para crescer.

Clã da Névoa: Um clã impiedoso e altamente bélico da região das Montanhas Safira. Usam a cultivação para potencializar suas espadas ou seus corpos, e são guerreiros inigualáveis. Mesmo sem as técnicas de cultivação, suas proezas já eram vistas como superiores no continente.

Clã da Voz: O menor clã entre os quatro principais, mas merecem um lugar de honra por conta do poder que carregam. Os membros deste clã são poucos e vivem na parte mais alta das montanhas. Eles passam a vida inteira sem pronunciar uma palavra que seja, ou falando o mínimo possível. Esta tradição vem por dois motivos: o primeiro é que sons altos no topo das montanhas pode provocar grandes avalanches e destruir as vilas e cidades que existem no centro da geleira e arredores. Já o segundo é porque carregam a sua voz de energia espiritual, de modo a conseguir proezas inimagináveis ao pronunciar palavras específicas.

Cultivação

A Cultivação é uma tradição Axasiana muito diversa e espiritualmente rica. Esta prática é uma união de diversas outras, como meditação, rituais espirituais e artes marciais. Seu objetivo é aproximar o indivíduo, a comunidade e o mundo de modo a fazê-los entrar em harmonia.
A cultivação de energia espiritual é capaz de desenvolver a energia vital e redirecioná-la. Seja com o intuito de curar feridas ou doenças através da imposição de mãos, ou mesmo de fortalecer partes de seu corpo físico para adicionar potência a um golpe, ou a uma arma, como por exemplo, uma espada. Cada região tem seus níveis de cultivação e a valoriza de maneiras diferentes. Enquanto no Reino da Lua Crescente ela é usada como meio de evolução espiritual, nas Montanhas Safira ela é desenvolvida como forma de impulsionar o poderio militar.

Continentes - Axasis E73bcef4fa2414830269b4dce045309c-side
Líder Zhan, do Clã da Lua, e o autoproclamado Imperador Wei, do Clã da Névoa

Economia

Axasis tem a economia com base em agricultura, pecuária, e têxteis. A melhor seda do Mundus vem de lá. Mas a exportação é tornada difícil por conta dos mares inexplicavelmente revoltos que rodeiam o continente. No comércio interno, é bem comum agricultura de subsistência, geralmente organizada de acordo com as tradições de cada família, e os excedentes são vendidos ou trocados em negociações com os locais que oferecem produtos diferentes. Fora isso, nas cidades de Xiang-Dao (O Reino da Lua Crescente) e Zi-Shi (As Montanhas Safira) algumas atividades e ofícios são muito procurados. Como é o caso das porcelanas, e do Vinho da Lua, que é uma bebida alcoólica famosa por toda parte e com um preço altíssimo, sempre cobiçado pela nobreza por seu sabor e ditas propriedades alucinógenas.

Continentes - Axasis 3e6fd9c89d28e136bace3ce217f039a3
Mercado Axasiano na Vila Guyaku

Clima, Vegetação e Relevo

O relevo de Axasis é rochoso e montanhoso, incluindo a região central, composta por um deserto de pedra calcário. A vegetação é predominantemente tropical, com algumas florestas a Leste, e em algumas áreas montanhosas a vegetação é de Tundra. Na maior parte do Sul o clima é Frio de Montanha, a altitude é elevada e existem geleiras nos altos das Cordilheiras. Nas áreas de menor altitude, o solo chega a ficar coberto por neve em boa parte do ano. Já no Leste, o clima é tropical, com duas estações definidas: uma quente e seca e a outra quente e chuvosa. O Norte conta com um ar bem úmido e temperaturas amenas por conta das cataratas, enquanto no Oeste, as montanhas são verdejantes e dividem espaço com planícies e colinas com clima semiárido (altas temperaturas e chuvas ocasionais e imprevisíveis).

Continentes - Axasis Karst-Li-River-Yangshuo-Guilin-Guangxi-China
Planícies próximas às Montanhas Safira

Religião

Netana é a deusa absoluta das terras de Axasis, e essa devoção é vista em rituais, oferendas, estátuas espalhadas por todo o continente e até mesmo na filosofia da Cultivação, que valoriza grandemente o ciclo da vida e da morte. Nessa filosofia, a vida pode e deve ser vivida ao máximo diariamente, para que não seja desperdiçada, mas em harmonia com o restante da natureza, para que uma jornada não interfira na outra demasiadamente.

Continentes - Axasis A95
Estátua ciclópica de Netana nas Geleiras Silenciosas
Ir para o topo Ir para baixo
 
Continentes - Axasis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Continentes - Sceptaria
» Continentes - Zatmera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Erydia :: Portões de Erydia :: Lendas de Erydia-
Ir para: