Erydia
Olá viajante!

Seja bem vindo à bela cidade de Erydia. Você acaba de pisar em solo Erydiano, e está a um passo de se tornar um de nós.

Tudo que precisa fazer é se cadastrar, escolher um Clã para se juntar de acordo com a sua personalidade e depois é só se divertir!

Nesse mundo onde a magia e as criaturas fantásticas são reais, emoção, aventura e principalmente fantasia farão parte da sua história. Crie um personagem, faça dele um herói e acima de tudo: Divirta-se!

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Biblioteca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
AutorMensagem
Érys
A Deusa
A Deusa

Moedas : 5908

Ficha do personagem
Habilidade:
1000/1000  (1000/1000)
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Sorte:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: Biblioteca   Sex Fev 01, 2013 6:52 pm

Relembrando a primeira mensagem :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"Sem bibliotecas nós não temos nem passado nem futuro.”
Ver perfil do usuário

AutorMensagem
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Moedas : 4841

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Seg Jul 13, 2015 9:00 pm

— Consigo ir. — já saia dali.
Ver perfil do usuário
Zion
Clérigo
Clérigo

Moedas : 4091

Ficha do personagem
Habilidade:
9/12  (9/12)
Energia:
20/24  (20/24)
Sorte:
7/12  (7/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Seg Jul 13, 2015 10:07 pm

Zion foi atrás da amada e fechou a Biblioteca atrás de si. 

Membro da Staff - Dúvidas ou sugestões, mande MP!
Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sex Nov 17, 2017 11:43 am

Luanna não se sentia muito bem naquele dia, então na primeira oportunidade que teve foi correndo para o seu refúgio: a biblioteca.

O lugar esteve fechado desde a confusão na floresta com Cecília e a mulher vendada, dá para imaginar o caos em que se encontrava; muitos livros estavam espalhados pelas mesas e pelo chão, ainda por conta da busca que ela e Zion haviam feito, e a poeira havia coberto boa parte do balcão de recepção. A maga geralmente não gostava de fazer a parte pesada da limpeza, mas na biblioteca era diferente, como se ela pudesse pensar melhor enquanto o fazia.

Varrendo o chão, lembrou-se de quando Soul foi manipulada, e elas entraram em uma briga. Luanna garantia com convicção que não tinha chances em uma luta corpo a corpo - mesmo que Alexis fosse tão baixa quanto ela -, mas acabou se virando bem exatamente porque algumas semanas antecedentes um guerreiro se ofereceu voluntariamente para ajudá-la com os treinamentos. Isso a fez pensar se talvez... bem, só talvez não tivesse um dedinho da ajuda de Érys nisso.

Limpando os balcões, sua mente vagou pelo sonho que teve com Daereon. Luanna não se lembrava muito bem como aquilo tinha começado, mas as visões e viagens astrais que estava fazendo enquanto dormia tinham se tornado mais fortes e frequentes. Na verdade, essa noite foi a primeira que ela conseguiu realmente apagar há muito, muito tempo. A maga até gostava de ser avisada antes que algo acontecesse, e de encontrar lugares que outras pessoas não podiam, mas às vezes era desgastante. Meditou por algum tempo, e percebeu que se pudesse escolher, escolheria continuar tendo-as. Suas visões ajudavam os amigos e isso era o mais importante para ela.

Empilhando os livros, lembrou-se da primeira vez que esteve na biblioteca, quando conheceu Zion, e seu coração aqueceu. Não era segredo pra ninguém o amor que a maga sentia pelo sacerdote, mas muitas pessoas não se lembravam de como eles tinham realmente começado. Ela fechou os olhos, e pôde vê-lo perfeitamente a um ano atrás, exceto pelo cabelo que crescera bastante, ele não mudou nada. Ainda tinha os mesmos olhos doces capazes de acalmar qualquer tempestade, e o jeito alegre de sempre tentar ver o lado bom em alguma coisa ruim. Luanna tentou imaginar como teria sido se não o tivesse conhecido, e a ideia pareceu tão horrível que só de pensar sentiu-se vazia. Sua mente trapaceira trouxe aos seus pensamentos, flashbacks de todas as vezes que ela quase o perdeu para a morte, e isso a fez sentir-se tonta. Às vezes ela queria que eles não possuíssem as habilidades que possuíam, que pudessem viver como camponeses normais, e que o maior contato com a magia se bastasse em uma oração para a Deusa, mas não dava para fugir de quem eram. E ela confiava nele o suficiente para saber que não se atreveria a deixá-la sozinha. Nem Zahara. Elas precisavam dele. Luanna se pegou pensando em Zahara, e decidiu que se aproximaria dela. Eles eram um família agora.

Quando tudo estava limpo, ela usou magia para organizar os livros das prateleiras mais altas, e sua mente vagou para o dia anterior, o motivo de realmente estar ali, devastadoramente triste. Luanna passou anos da sua vida pensando que Misara estava morta, e agora que ela realmente estava, era difícil acreditar. Mas não havia outra realidade, Misara morreu e foi ela quem fez isso, com as próprias mãos. A maga sentiu-se tão mal e pesada que sem perceber o livro que estava flutuando perdeu as luzes vermelhas de apoio e caiu no chão. As luzes vermelhas. Isso ainda era um pouco confuso para ela, e um pouco assustador também. Zion usava magia branca, todos os outros magos que ela conhecia usavam magia branca. O que era ela? Por quê? A única certeza que tinha na vida era de que não queria se tornar alguém ruim, e todo mundo que ela conheceu com aquele tipo de magia, era ruim. Quando começou a se sentir angustiada demais, fechou os olhos e tentou pensar em seu encontro com Érys. A Deusa a ajudou, falou com ela. Isso foi o suficiente para que um sorriso escapasse. “Você não está sozinha”, Luanna ficaria repetindo aquilo para si a vida toda. Tudo se ajeitaria, uma hora ou outra. Coisas ruins aconteceriam sempre, mas eles tinham um ao outro, não só ela, Zion e Zahara, mas Alexis e Patch também, e por enquanto isso bastava.

Uma ave chegou com um recado de Zion bem quando ela fechava os portões. Se sentia renovada quando saiu sentido a Praça.
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Moedas : 4102

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 5:38 pm

- Não tão rápido, tampinha. - Zahara praticamente se materializou atrás de Luanna antes que ela pudesse deixar o local. Ela tinha as duas mãos na cintura, e aquele olhar gélido e assustador que ela usava com todo mundo, exceto talvez para Zion. 
Silenciosa como um gato ela havia observado os últimos passos da Maga Vermelha que distraidamente fechava a biblioteca. 

- Já fechando tão cedo? Vou lembrar disso ao assinar os pagamentos ao final do mês. 

Zahara tinha esse jeito bravo, o que fazia com que todos os habitantes temessem sua presença. Agora mesmo, Luanna podia ver, os habitantes que caminhavam tranquilamente se assustavam e mudavam imediatamente de rota, ao ver a Regente. Ela, ignorante ao que acontecia ao redor, usava um dos seus vestidos elegantes, dourado, e o cabelo longo e preto caia pelas costas até abaixo da cintura. 

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 6:04 pm

Luanna deixou um arfar assustado escapar, pela surpresa. Zahara brotava do chão praticamente todas as vezes, mas a maga nunca estava preparada o suficiente para a sua aparição repentina. Com a destra sobre o coração, ela puxava o ar fundo como se tentasse se recuperar do susto. 

- Você ainda me mata, Zahara. Sério.

A  morena tinha um jeito difícil, o que era claro pela maneira que as pessoas pareciam evitá-la, mas Lua não a julgava. Zahara tinha peso demais nos ombros para tão pouca idade e isso era triste. 

- Bem, desculpe, mas a culpa é do seu irmão por ficar me chamando toda hora - a maga exibiu um meio sorriso sem graça, e ergueu as chaves - Você quer pegar algum livro?
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 6:11 pm

Zahara estreitou os olhos, realmente não podendo culpar a garota. Não por isso. Zion sempre arrumava um jeito de tirar todos do trabalho pra fazer alguma coisa com ele, ela sabia bem. Ao ser questionada pelo motivo da visita, Zahara cruzou os braços. 

- Não, não. Na verdade eu quero mesmo é conversar. Posso caminhar com você? Prometo que é rápido. 

A maior parte da cidade ainda estava ignorante ao encontro de Luanna com Érys na floresta, mas Zahara sempre tinha um jeito de saber de tudo. Talvez fosse a magia dela. Ou talvez fosse tudo culpa daquele falcão a seu serviço, que sempre sobrevoava a cidade. 

Apesar de intimidante, a Feiticeira parecia realmente um pouco ansiosa, pois tinha arrumado um tempo de sua agenda corrida pra ir até ali falar com Luanna, e isso significava muita coisa. Para alguém incansável como Zahara, todo tempo era precioso. 

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 6:33 pm

Surpreendida duas vezes em menos de dez minutos, Luanna não soube bem como reagir. 

- Conversar? Comigo? - ela desceu os dois degraus que faltavam para estar ao lado dela, e abriu um sorriso, pegando Zahara pelo braço - É claro que sim, seria um ótimo. Você é sempre tão ocupada, então nunca vou atras de você, mas eu queria mesmo marcar alguma coisa pra gente fazer, e... - ela mesma se interrompeu, largando a regente rápido. Seu rosto pareceu ligeiramente pálido, e ela engasgou - Oh oh, desculpe. Eu não sei se você gosta de... tocar e essas coisas, e por estar falando demais, você me desculpe também. 

Lua decidiu parar de falar mas seus olhos permaneceram sugestivos. Era engraçado o fato de estar tão óbvio o quão feliz tinha ficado. Ela e Zahara já passaram muita coisa juntas, mas a última conversa decente que tiveram foi há muito, muito tempo.
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 6:44 pm

Zahara se surpreendeu quando começou a ser praticamente arrastada por Luanna, mas assim que esta a soltou, ela pigarreou e desamassou a manga do vestido, se recompondo. 

- Só peço que não saia me arrastando, por favor. E pare de pedir desculpas o tempo todo. É irritante. - ela ergueu uma sobrancelha, observando Luanna. 

Ela havia crescido muito desde que chegara ali. Tanto fisicamente, pois quando ela chegou era apenas uma adolescente e agora já estava se tornando uma mulher, quanto pessoalmente. Mesmo ainda tendo esses “acessos” de demonstrações públicas de afeto, ela agora levava as coisas mais a sério, e Zahara estava um pouco orgulhosa, embora não se permitisse demonstrar. 

- Bom, a questão é a seguinte. Ouvi boatos de que, durante a confusão que aconteceu na floresta envolvendo sua irmã... - ela parou por um tempo antes de continuar - Aliás, sinto muito pela sua perda. 

Ela parecia mesmo sentir muito. Talvez as pessoas julgassem Zahara cedo demais. É claro que ela era direta e racional, mas isso não era sinônimo de não se importar com os sentimentos dos outros. 

- Enfim. Houve boatos de que, na hora de maior necessidade, você rezou a Érys e ela apareceu para você... Isso é verdade? 

A regente pronunciou as últimas frases em um tom mais baixo, e parecia muito interessada na resposta de Luanna.

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 7:44 pm

Cipriano não pareceu ofendida, pelo contrário, assentiu com a cabeça veemente. Zahara provavelmente não sabia, mas era a pessoa que a maga mais respeitava em Erydia, mais que os monges até. 

- Tá legal, me desc... Certo, vou me lembrar disso. 

Elas voltaram a andar quando Misara foi traga à tona, mas de rabo de olho Lua pôde ver a expressão sentida da mais velha. As palavras de Érys voltaram a sua mente outra vez: Você não está sozinha. Provavelmente doeria todas as vezes que pensasse na irmã, contudo a ideia de que as pessoas se importavam com ela era capaz de dar algum tipo de acalanto. 

- Obrigada, você é muito importante pra mim - ela deixou escapar sem perceber, mas não recuou com o que disse. Um grupo de crianças estava passando ali perto, mas recuou quando viu Zahara. Luanna abriu um sorriso grande como se dissesse "tudo bem", e eles seguiram. Ela quis gritar que Zahara não deveria ser evitada, e sim amada. 

Teve a sobrancelha franzida, e passo reduzido com a pergunta. 

- Sim, ela... apareceu. Mas não foi por minha causa, foi por Zion. Misara o feriu com uma adaga envenenedada, e ele estava morrendo. Eu rezei por ele.
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 9:29 pm

Zahara soltou um risinho quando a garota disse aquilo sobre ela, mas limitou-se a isso. Ela gostava de Luanna, especialmente porque ela foi a escolhida de Zion para ser sua futura esposa. 

- Ah, você... rezou pra Érys. - ela parecia ter recebido uma receita que ela já havia tentado, e havia fracassado. Ainda assim, ela sorriu para Luanna, uma visão rara, mas estranhamente agradável. 

- Me conte sobre ela? Como ela era? Como era a sua presença? 

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 10:32 pm

Uma sensação de afeto percorreu sua espinha. Luanna não queria fazer parecer fácil evocar a Deusa, porque não foi; estava desesperada e em prantos. Entretanto Zahara pareceu ligeiramente decepcionada, como se esperasse um segredo, então continuou: 

- Eu meio que... gritei, na verdade. Alguns trechos da Oração à Mãe e depois pedi. 

O sorriso que recebeu em troca a deixou animada. 

- Ela era incrível! Digo, em um minuto eu me sentia a pessoa mais suja espiritualmente, e em outro eu me sentia como um bebê. Não vi muito bem a sua forma, tinha uma espécie de luz bem forte cobrindo ela, mas ainda assim parecia tão... tão bela, e... e suave - a maga parou de andar sem perceber, e estava falando mais alto. Só processeguiu quando se recompôs - O mais mágico de tudo foi vê-la libertar o espírito de Misara. Essa cena, e as palavras dela... eu acho que nunca vou conseguir tirar da cabeça.
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Nov 18, 2017 10:50 pm

Zahara sorriu novamente e ficou pensativa. Esses sentimentos eram comuns para aqueles que possuíam algum tipo de laço de fé com a Deusa. 

- Eu fico feliz por sua irmã ter tido uma outra chance. E, falando em segundas chances... você já conversou com o dragão? 

Zahara não gostou do laço que Alexis e Patch fizeram, mas ela nada podia fazer, além de aceitar. Ela ainda não gostava do dragão, mas ele se provara de confiança mais de uma vez, então ela escolheu confiar nele. 

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Dom Nov 19, 2017 1:11 am

Falar de Patch ainda era um pouco complicado. 

- Não - a garota encolheu os ombros, e suspirou baixinho. Pensou em se reter a comentários curtos já que ela mesma não sabia o que fazer, mas Zahara parecia realmente interessada, então depois de chutar uma pedrinha que estava na rua a sua frente, prosseguiu - Não sei bem como lidar com isso. Eu sei que Patch fez algumas coisas boas depois de Alexis, e que está andando na linha. E agora sei que ele estava certo sobre Misara também... mas mesmo assim, não consigo colocar um ponto final em tudo o que ele me fez. Me diz você: acha que ele merece uma segunda chance?
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Dom Nov 19, 2017 1:34 am

Zahara suspirou, a brisa mexendo com seus cabelos. Ela olhou para o céu e respondeu: 

- Eu honestamente não ia dar minha opinião nesse assunto, mas já que você perguntou... sim. Eu acho que você deveria dar uma segunda chance a ele, e vou te dizer por que. 

Ela olhou para os longos dedos e ajeitou seu anel. 

- A princípio eu achei que ele tinha dado um jeito na vida depois que a Alexis dividiu com ele uma parte de o. Sabe, eles compartilham o coração de dragão agora. Mas algo assim... uma mudança desse tamanho... não podia ser só por isso. E então através das ações dele eu pude ver que ele realmente não mudou. 

Antes que Lua pudesse interromper, Zahara prosseguiu: 

- Eu vou explicar. Patch nunca quis estar sob o domínio de Merodach. Ele estava preso por um juramento na Lingua Antiga. A Língua Antiga é tão especial que não se pode mentir nela. E, se caso você prometer algo nessa língua e não cumprir, você imediatamente morre. Se eu me lembro bem, apesar de tudo, ele nunca deixou nada faltar para você, não é? Nunca te deixou passar fome, nunca te deixou ser machucada por estranhos, nunca deixou que você corresse real perigo. E isso não era parte do ritual. Ele só precisava observar você. Ele fez isso porque se importava. 

Zahara suspirou, sem acreditar que estava realmente argumentando a favor daquele traste de dragão ladrão de amigas. 

- Enfim. Todos nós cometemos erros. Mas só alguns de nós são corajosos o suficiente para pedir perdão e realmente fazer por merecer. É o que eu acho. 

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Dom Nov 19, 2017 1:55 am

Luanna meditou as palavras por algum tempo. Em seu íntimo, ela já tinha a sua resposta, mas Zahara lhe deu as justificativas que precisava para tomar coragem de dizê-la. O clima entre as duas ficou sério outra vez, então ela cutucou a mais velha com o indicador, e abriu um sorriso. 

- Ei, você me defende assim também? - era óbvio a brincadeira, mas assentiu com a cabeça logo em seguida - Obrigada. Eu não sabia sobre o juramento, vou... tentar conversar com ele. 

Elas deram a volta na biblioteca pelo lado de fora, sem perceber, mas Lua continuou andando. O papo estava bom.

- E você, Zahara? Como andam as coisas?
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Dom Nov 19, 2017 2:16 am

Ela riu e revirou os olhos. 

- Sorte sua que você sai das próprias enrascadas sozinha! Pelo menos agora ele é um problema da Alexis, e apenas dela. 

Ela evitou pensar nas bizarrices que os dois faziam, e logo se ligou na outra pergunta, direcionando a caminhada para a praça. 

- Eu? Eu estou ótima. Sabe, muito bem mesmo. Super. - esse não parecia ser o caso, mas ela provavelmente ainda nao se sentia confortável para falar sobre essas coisas com Luanna, ou com quem quer que fosse. Às vezes Zahara sentia que não queria incomodar os outros com seus problemas, então preferia fazer parecer que não os tinha. Mas por conta do aparecimento de Érys ela estava achando mais difícil manter as aparências. 

- Zion já te contou sobre como chegamos aqui? 

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Dom Nov 19, 2017 1:35 pm

- Pobre Alexis... - Luanna riu. 

Zahara não vacilou em sua resposta, mas a maga podia sentir uma certa agitação que veio de repente, e sem pensar muito, parou o passo e pegou as mãos da morena. Seus olhos irradiavam carinho e admiração. 

- Uma pessoa que está realmente ótima, não tenta reafirmar isso três vezes. Eu sei que faz tempo que não conversamos, e que talvez não se sinta próxima o bastante para se abrir... - Lua escolhia as palavras com cuidado, não queria ser evasiva e nem intrometida. Se Zahara não quisesse falar, ela não obrigaria. Só quem carrega o fardo sabe qual é o seu real peso - Mas eu quero que saiba que estou aqui. Eu sou sua família agora, e vou sempre estar disposta a te ouvir. Meus conselhos podem não ser bons o bastante, mas estou aqui.  

Ela tombou a cabeça, parecendo interessada. 

- Ele me contou por cima, acho que não gosta muita de falar sobre isso. Eu gostaria de ouvir a sua versão.

[Nao sei porque eu insisto em postar de madrugada, sempre saem posts prejudicados, socorro]
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Dom Nov 19, 2017 3:32 pm

- Sim. Mas tenho certeza que é um problema que ela está mais que disposta a assumir.

Ao sentir o toque do gesto de Luanna, ela olhou por alguns momentos as mãos entrelaçadas. Zahara não sabia ao certo se expressar nessas situações, mas assentiu, lisonjeada. 

-Obrigada. Eu sei que meu irmão escolheu a pessoa certa, agora, mais que nunca. Sabe, às vezes é só um bocado de pressão, mas... eu me dispus a isso no momento que me tornei Regente. 

Pensando um pouco, ela respirou fundo e delicadamente desprendeu suas mãos das de Luanna. 

- Bem, não é que ele não goste de falar sobre isso, até porque ele mal se lembra. Zion tinha pouco mais de um ano quando chegamos aqui. 

“Eu não me lembro bem do que existia antes. São apenas flashes de memória. Cenas que eu vi e que ficaram comigo para sempre. Eu era um pouco mais velha então me lembro. Lembro que morávamos em uma carruagem, com os ciganos. Os Gípcios são um povo nômade, e cada tribo tem suas tradições e costumes. Lembro que observar tecidos de cores fortes e brilhantes contra o sol. Figuras de sóis, de sereias, de flores.” 
Ela se lembrava de tudo como uma boa lembrança, de um tempo bom. 
“Lembro de minha mãe. Ela era tão bonita. Ela tinha cabelos ondulados iguais os do Zion, mas eram longos. Os olhos dela eram castanhos, e a pele morena. Ele é a cara dela. Ela vestia vestidos tão bonitos! E tinha uma voz linda. Ela cantava pra nós. Quando Zion era só um bebê.” 

Ela suspirou. 

“Um dia, eu não sei por que, ela não voltou mais. E desde esse dia eu não tenho mais memórias de dias ensolarados. Era tudo sempre escuro e chuvoso. Eu não sei bem o que aconteceu. Mas de repente todos nós olhavam como se não fôssemos nada, como se fôssemos impuros. Eu me lembro que alguns dias antes eu... eu mostrei a ela o que eu podia fazer. Mostrei a ela... isto...” 

Ela observou a eletricidade esverdeada dançava em seus dedos. 

“Depois de pouco tempo, eles nos deixaram no meio da estrada, para morrer. Eu caminhei por muito tempo antes de encontrar uma estalagem. E é claro que as pessoas tentaram se aproveitar da nossa situação. Uma criança desamparada, desesperada e faminta e um bebê tão jovem. Mas eles não contavam com o que eu podia fazer.” 

Ela fechou o punho à frente do corpo, e um arco de energia verde foi conjurado. 

“No começo eu não podia fazer muito mais que uma lâmina. Mas foi o suficiente para nos defender e para chamar a atenção dos fanáticos da cidade. Um dia nos estávamos dormindo num acampamento que eu consegui fazer, quando eu acordei com uma pessoa encapuzada me chamando. Era uma mulher. Ela me fez levantar e pegou Zion nos braços, e eu pensei que pudesse ser minha mãe. É claro, só podia ser ela. Ela havia voltado e agora tudo ficaria bem. Ela nos fez correr pela floresta e então eu vi que os aldeões haviam vindo nos pegar, para me matar por causa do meu poder. Ela carregou Zion e eu corri atrás dela, até que ela parou. Me entregou Zion e antes que o povo chegasse até nos, houve um brilho azul e eu a vi. Érys. Eles fugiram acovardados, e ela parou de nos ofuscar tanto. Olhou para mim e para Zion, sorriu e se foi. Algums momentos depois fomos encontrados por Daereon, que nos trouxe até aqui.” 

- Desde então venho buscando por ela... por elas. Por respostas, por explicações. Quando chegamos aqui, os sacerdotes viram que Zion fora tocado por Érys. Eles sabiam que ele era uma criança especial. Quanto a mim... tive que aprender por conta própria a controlar meus poderes. Até hoje não sei bem a extensão deles. Tenho medo de tentar e acabar machucando alguém. O poder de Zion é algo divino, enquanto l meu... é só uma incógnita.

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Seg Nov 20, 2017 5:36 pm

"Eu sei que meu irmão escolheu a pessoa certa."

Independentemente de quantas vezes Luanna escutasse isso, as palavras sempre surtiam o mesmo efeito: olhinhos brilhando e pequeno surto interno, que ela conseguia mascarar cerca de 20%.

- Obrigada - sussurrou em meio a um sorriso, apenas para ter o semblante sério outra vez. 

A Maga mal dava conta de organizar a Biblioteca, era inimaginável a responsabilidade de Erydia inteira, e por mais que Zahara estivesse dando conta, e muito bem, as tarefas eram indubitavelmente peso demais para uma única pessoa. Lua quis ajudá-la de algum jeito, mas suas mãos estavam amarradas. Infelizmente não havia o que fazer.

- Você está fazendo um ótimo trabalho - ergueu o dedão positivo. Seu gesto torto e singelo talvez fosse até um pouco engraçado para a mais velha. 

Luanna não se pronunciou durante a história, obviamente mais rica em detalhes comparada a versão do noivo, mas suas expressões - como sempre um livro aberto - denunciaram exatamente o que estava pensando. Ela pôde visualizar as cenas como em uma peça de teatro; quase dava para ver o rosto da mãe de Zion, imaginar a expressão orgulhosa dela por quem Zahara havia se tornado. A trajetória dela foi triste, mas não de um jeito que a deixava com pena, estava mais para se impressionar. Quando a morena terminou, ela ainda tinha a cabeça ligeiramente tombada, e parecia em transe. 

- Zahara, você tem mesmo noção de tudo o que fez? De tudo o que conseguiu na sua vida? - se endireitou, e gesticulou com as mãos, numa mania - Você enfrentou tudo sozinha... de frente, e... você consegue perceber o quanto foi incrível? E não estou dizendo tudo isso porque sempre admirei sua força... - talvez estivesse falando demais, ela sempre pensava que o estava fazendo, mas suas palavras eram sinceras  - ... As vezes eu te acho uma babaca. Mas você fez mesmo, quer dizer, está fazendo mesmo um ótimo trabalho! Érys com toda a certeza escolheu a pessoa certa. E o seu poder... eu não sei se tenho o direito de comentar, mas como alguém que está passando por algo parecido... espero que você consiga conhecer a si mesma, e ver que o seu dom também é divino. Porque é.
Ver perfil do usuário
Zahara Niben
Regente
Regente

Ficha do personagem
Habilidade:
10/12  (10/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Seg Nov 20, 2017 8:49 pm

FZahara ouviu tudo o que Luanna disse em silêncio, com uma expressão divertida. Era engraçado ver como ela era tão sincera e honesta no que falava, e suas palavras eram muito doces. Antes que ela pudesse dizer algo, um rapaz da guarda veio gritando: 

- Dama Regente, Dama Regente!! Há uma pessoa esperando na torre!! 

Ela franziu o cenho olhando para o dono da voz e o rapaz imediatamente se encolheu. 

- Ja estou indo, Lothar. 

Sem pestanejar, ela passou os braços por Luanna e a puxou para um abraço apertado. 

- Obrigada. Muito obrigada. Obrigada por me ouvir, por tudo. Se precisar de qualquer coisa, pode me procurar. Tenho que ir agora. 

Ela caminhou da maneira elegante de sempre e se virou. 

- Diga ao Zion que Eu disse “oi”. 

Sorrindo, ela partiu. 

Ver perfil do usuário
Luanna Cipriano
Maga Vermelha
Maga Vermelha

Ficha do personagem
Habilidade:
7/12  (7/12)
Energia:
19/24  (19/24)
Sorte:
9/12  (9/12)

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Seg Nov 20, 2017 9:07 pm

Luanna levou algum tempo para assimilar o abraço e as palavras, mas quando o fez, sorriu consigo e caminhou para a praça. 

Zahara e ela eram uma família, não havia dúvidas. 

Obrigada, Érys.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   

Biblioteca
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 13 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
 Tópicos similares
-
» Escritório - Biblioteca
» Biblioteca Elfica - Acervo de Livros PDF
» [Ala Norte] Biblioteca Magica
» Tem como descobrir se minha internet é compartilhada?
» » Andar inferior: Biblioteca & Sala de armas «

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Erydia :: Biblioteca-
Ir para: