Erydia
Olá viajante!

Seja bem vindo à bela cidade de Erydia. Você acaba de pisar em solo Erydiano, e está a um passo de se tornar um de nós.

Tudo que precisa fazer é se cadastrar, escolher um Clã para se juntar de acordo com a sua personalidade e depois é só se divertir!

Nesse mundo onde a magia e as criaturas fantásticas são reais, emoção, aventura e principalmente fantasia farão parte da sua história. Crie um personagem, faça dele um herói e acima de tudo: Divirta-se!



 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O Livro de Erydia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Érys
A Deusa
A Deusa
avatar

Moedas : 5534

Ficha do personagem
Habilidade:
1000/1000  (1000/1000)
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Sorte:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: O Livro de Erydia   Seg Fev 04, 2013 6:11 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"Este livro contém as mais diversas histórias que se passaram dentro destas muralhas."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Érys
A Deusa
A Deusa
avatar

Moedas : 5534

Ficha do personagem
Habilidade:
1000/1000  (1000/1000)
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Sorte:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: A História de Zahara e Zion   Seg Fev 04, 2013 6:23 pm

A História de Zahara e Zion


Em uma das inúmeras vezes nas quais a Pandilha de Ciganos passou por Erydia, os monges encontraram batendo à sua porta uma menininha de pele escura e olhos verdes brilhantes. Ela segurava uma criança recém-nascida em seus braços, que dormia profundamente.

A menina tinha olhos assustados, e estava ensopada pela chuva. Apesar disso, ela havia segurado o bebê com cuidado e evitado que este recebesse uma gota de chuva que fosse.

Os monges logo viram que as crianças haviam sido deixadas para trás pelos ciganos. Após uma intervenção da própria deusa com um sinal que expressava sua satisfação em ter as crianças ali, os monges então resolveram cria-los no Templo de Érys. À menina chamaram Zahara, e ao menino, deram o nome de Zion.

Zahara sempre teve uma personalidade forte, era uma criança inteligente e discreta, sempre muito altiva e objetiva. Procurava sempre estar por perto, protegendo o irmão.

Zion era uma criança mais calma, simples e desde os primeiros anos demonstrava ter uma grandeza de alma maior do que sua idade poderia dizer. Logo chamou a atenção por sua intelectualidade e percepção aguçadas.

O então Abade, Padre Jules, que criara as crianças como suas próprias, percebeu que Zion teria um futuro próspero como monge do Templo de Érys. A Zahara, Padre Jules atribuiu o dever de sempre olhar pelo irmão, protegendo-o e amparando-o, pois sua grande compaixão e sua esperança na humanidade às vezes poderiam confundir-se com ingenuidade.

Quando Padre Jules partiu, houve grande comoção na cidade. A partir daí, com uma decisão de votos quase unânimes no Conclave, Zion foi eleito o novo Abade, e tem cuidado do Templo desde então. Ele elegeu Zahara como sua conselheira, e, embora alguns membros do templo duvidem que a natureza simples e desapegada da moça seja verdadeira – uma vez que o único voto contra a escolha de Zion para Abade foi o dela –, ela tem cumprido seus deveres protegendo seu irmão e toda Erydia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Érys
A Deusa
A Deusa
avatar

Moedas : 5534

Ficha do personagem
Habilidade:
1000/1000  (1000/1000)
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Sorte:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: Re: O Livro de Erydia   Sex Mar 01, 2013 4:49 pm

O Velho Homem dos Guizos


Uma vez Erydia recebeu um velho senhor que se dizia vendedor de guizos. Todos se perguntaram se haveria uma profissão mais inútil que esta. O velho era simpático com todos, e sorria sempre, mostrando os dois únicos dentes que lhe restavam de maneira despreocupada. Todas as crianças compraram guizos, pois a alegria do velhinho era mesmo contagiante. Ele e as crianças brincaram a tarde inteira, e toda vez que ele se mexia, os guizos que carregava amarrados no cinto produziam um barulho muito característico.

Tal barulho incomodou uma das criaturas mais desprezíveis que habitam a Boca do Inferno: O Yattering. O Yattering era um demônio que tinha uma preferência peculiar por se alimentar principalmente de carne de crianças humanas. Possuía uma audição incrivelmente aguçada, e por isso o som dos guizos atravessou a floresta e chegou até as portas do Inferno, onde o demônio tentava tirar a sesta.

Incomodado pelo barulho, o Yattering saiu vagando pela floresta, em busca da fonte do terrível som. Chegando ao limite da floresta, observou o velho brincando com as crianças ali. O ódio que tomou o corpo esburgado e fétido da pobre criatura fez com que ela abandonasse qualquer receio em atacar o velho dos guizos a fim de parar aquela melodia infame e pegajosa que lhe incomodava tanto.

Houve uma comoção geral, e as crianças correram, balançando os guizos e provocando ainda mais a ira da criatura. Ele praguejou e tentou tapar os ouvidos, e logo foi em direção ao velho para lhe atacar. Ao tentar correr, o velho fez com que os guizos se debatessem, aumentando o barulho. A aberração mais uma vez silvar de raiva. Ao perceber a fraqueza do Yattering, o Velho dos Guizos ergueu uma mão cheia de guizos que se bateram, causando uma cacofonia irritante até para os ouvidos humanos.

O Yattering não aguentou e fugiu novamente para a floresta, e se enfurnaria nos cantos mais recônditos do inferno, não fosse a deusa, como forma de castiga-lo por ter desobedecido e transpassado os portões da Boca, ter fechado para sempre os portões para o monstro.

Desde então, toda criança de Erydia carrega consigo um guizo, seja amarrado no pescoço ou no pulso, para que caminhe pela floresta a salvo do Yattering. Este, por sua vez, está fadado a vagar pela floresta, faminto e zangado, até o fim dos dias.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O Livro de Erydia   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Livro de Erydia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O Livro de Rao
» Livro Vampiro: A Máscara V20 traduzido
» Draconomicon: O Livro dos Dragões
» Chalé 11 - Hermes [Indefinidos]
» Robert Tales e a Magia Grega Livro 1: A Espada do Olimpo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Erydia :: Biblioteca-
Ir para: