Erydia
Olá viajante!

Seja bem vindo à bela cidade de Erydia. Você acaba de pisar em solo Erydiano, e está a um passo de se tornar um de nós.

Tudo que precisa fazer é se cadastrar, escolher um Clã para se juntar de acordo com a sua personalidade e depois é só se divertir!

Nesse mundo onde a magia e as criaturas fantásticas são reais, emoção, aventura e principalmente fantasia farão parte da sua história. Crie um personagem, faça dele um herói e acima de tudo: Divirta-se!



 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Regras de Combate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Érys
A Deusa
A Deusa
avatar

Moedas : 5534

Ficha do personagem
Habilidade:
1000/1000  (1000/1000)
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Sorte:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: Regras de Combate   Qui Jan 31, 2013 10:39 am

REGRAS DE COMBATE


Antes de embarcar em sua aventura, é preciso, em primeiro lugar, que você determine suas próprias forças e debilidades. Você tem em seu poder uma espada e um escudo, assim como uma mochila contento provisões (comida e bebida) para a viagem.
Você precisa usar os dados para determinar seus índices iniciais de HABILIDADE e de ENERGIA. Confira o Tutorial de Lançamento de Dados AQUI. No seu perfil há um espaço reservado, no qual você pode registrar seus índices de HABILIDADE e de ENERGIA.

Habilidade, Energia e Sorte


  • Jogue um dado. Some 6 a esse número e assinale o total no quadro de HABILIDADE de sua Ficha do Personagem.
  • Jogue dois dados. Some 12 ao número obtido e assinale o total no quadro de ENERGIA.
  • Há também um quadro de SORTE. Jogue um dado, some 6 a esse número e assinale o total no quadro de SORTE.


Embora você possa conquistar pontos adicionais de HABILIDADE, ENERGIA e SORTE, esses totais nunca poderão exceder seus índices Iniciais, a não ser em raríssimas ocasiões, quando haverá instruções específicas para você numa determinada página.
Seu índice de HABILIDADE reflete a sua capacidade como espadachim ou arqueiro e sua aptidão geral como lutador. O seu índice de ENERGIA reflete sua constituição física geral, vontade de sobreviver, determinação e condição física como um todo; quanto mais alto for seu índice de ENERGIA, mais tempo você conseguirá sobreviver. O seu índice de SORTE indica o quanto você é uma pessoa naturalmente de sorte.

Sorte


Em diversos momentos da sua aventura, você pode apelar para sua sorte para tornar o resultado mais favorável. Mas tome cuidado! Usar a sorte é um negócio arriscado e, se você não tiver sorte, os resultados podem ser desastrosos.

O procedimento para usar a sua sorte é o seguinte: jogue dois dados. Se o número obtido for igual ou menor que seu índice de SORTE atual, você teve sorte, e o resultado será a seu favor. Se o número obtido for maior que o seu índice de SORTE atual, você não teve sorte e sofrerá as consequências.
Este procedimento é conhecido como Testar a sua Sorte. A cada vez que Testar a sua Sorte, você terá que subtrair um ponto do seu índice de SORTE atual. Portanto, você logo compreenderá que, quanto mais confiar na sua sorte, mais arriscado isso se tornará.

Combates


Frequentemente você se encontrará em situações nas quais você terá que lutar contra alguém ou algum tipo de criatura: Talvez você tenha a alternativa de fugir, mas, se não houver – ou se você decidir atacar a criatura ainda assim –, você terá que resolver o combate conforme descrito abaixo:

Devem-se considerar os índices de HABILIDADE e ENERGIA da criatura ou player contra quem se está lutando.
  1. Jogue os dois dados uma vez para você. Some o número obtido ao seu índice atual de HABILIDADE. Esse total é a sua Força de Ataque.
  2. O seu adversário fará o mesmo, e somará o total obtido ao seu índice atual de HABILIDADE. Esse total será a Força de Ataque do adversário.
  3. Se a sua Força de Ataque foi maior do que o do adversário, você o feriu. Prossiga para o item 4. Se a Força de Ataque do adversário for maior que a sua, ele o feriu. Prossiga para o item 5. Se os dois totais de Força de Ataque forem iguais, vocês se defenderam dos golpes um do outro – comece a próxima Série de Ataque a partir do item 1 acima.
  4. Você feriu o adversário, portanto são subtraídos 2 pontos do índice de ENERGIA dela. Você pode usar a sua SORTE aqui para causar maiores danos (veja adiante).
  5. O adversário feriu você, portanto, subtraia 2 pontos de seu próprio índice de ENERGIA. Também nesse momento você pode usar a sua SORTE (veja adiante).
  6. Faça os ajustes apropriados nos seus índices de ENERGIA, o adversário fará suas próprias alterações (e no seu índice de SORTE, se você tiver usado a sorte; veja adiante).
  7. Comece a próxima Série de Ataque (repita os itens de 1 a 6). Essa sequência continua até que um índice de ENERGIA, seu ou da criatura que você está enfrentando, tenha sido reduzido a zero (morte em caso de criatura, exaustão em caso de adversário).

Luta Contra Mais de Uma Criatura


Se você se defrontar com mais de uma criatura em determinado encontro, as instruções que serão dadas no post lhe dirão como lidar com o combate. Algumas vezes você as tratará como se fossem um único monstro; em outras, lutará com uma de cada vez.

O Uso da Sorte nos Combates

Em certas ocasiões como em missões, por exemplo, você será orientado a Testar a sua Sorte e será comunicado quanto às consequências de ter ou não ter sorte. Porém, nos combates, você tem a opção de usar a sorte, seja para causar um ferimento mais grave numa criatura ou adversário que você acabou de ferir, seja para minimizar os efeitos de um ferimento de a criatura ou adversário acabou de causar em você.

Se optar por usar a sorte em um movimento, você deve fazê-lo no mesmo post no qual você joga os dados para determinar sua Força de Ataque:

Jogue o dado para determinar sua Força de Ataque. Nesse momento você pode escolher usar sua SORTE, selecionando o outro dado que está disponível. Se você for atingido, a sorte lhe protegerá. Se você atingir o inimigo, você o terá causado um dano mais grave.

Vamos supor que os dois resolveram Testar a Sorte no mesmo momento:

Se você e seu inimigo tiveram sorte, os danos extras são cancelados, e vale o que os dados principais resultaram. O mesmo acontece se os dois tiverem azar.

  • Se você venceu a rodada e teve sorte, mas seu inimigo não teve vale a regra geral. Ele sofre um ponto a mais de penalidade.

  • Se você perdeu a rodada e teve sorte, mas seu inimigo não teve vale a regra geral. Você sofre um ponto a menos de penalidade.

  • Se você venceu a rodada e não teve sorte, mas seu inimigo teve vale a regra geral. Ele sofre um ponto a menos de penalidade.

  • Se você perdeu a rodada e não teve sorte, mas seu inimigo teve vale a regra geral. Você sofre um ponto a mais de penalidade.



Se você perder uma luta (exaustão), você deve permanecer na enfermaria por pelo menos dez posts. Aí então você terá seus pontos de ENERGIA restaurados totalmente.

Ao ganhar uma luta, você ganha 100 moedas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Regras de Combate
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [28/07] Treino de Combate a Monstros
» Treinamento ♦ Combate direto, a última hipótese
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Erydia :: Portões de Erydia :: Livro de Regras-
Ir para: